Assembleia Legislativa realiza Bazar Solidário

A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (4) o 9º Bazar Solidário, que venderá roupas para todas as idades, calçados, acessórios, itens de decoração e brinquedos que compõem o leque de opções (novas e usadas), por preços a partir de R$ 2. A ação será realizada das 9 às 15 horas, na entrada do teatro Zulmira Canavarros, com entrada franca e aberta a toda a sociedade.

São centenas de produtos, inclusive de marcas famosas como Farm, Zara, Lelis Blanca e Zara. A arrecadação será revertida para o Hospital Amparo de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá), que atende 99% dos pacientes pelo SUS. O hospital, gerido pela Associação Municipal de Proteção e Assistência de Rosário, recebe repasse financeiro do SUS, mas insuficiente para atender toda a demanda: média de 2400 pacientes por mês.

O recurso arrecadado no Bazar será utilizado para obras de adequação, como a reforma da calçada que dá acesso às ambulâncias, e aquisição de utensílios de cozinha para a preparação das refeições.

O Hospital Amparo de Rosário Oeste atende 24 horas por dia e tem serviço de Pronto-Atendimento (PA), de Urgência e Emergência, além de prever internação e promover cirurgias de baixa complexidade, como parto cesáreo, retirada de vesícula, etc. Há também atendimento de clínica médica para homens, mulheres, acompanhamento de gestantes e pediatria.

A entidade filantrópica tem 51 anos e surgiu por iniciativa da Igreja Católica. Hoje sobrevive por doações dos benfeitores, por repasses de um convênio com a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste e com recursos do SUS. No entanto, atende uma demanda maior do que a estrutura suporta.

You may also like

Deixe o seu comentário