Várzea Grande divulga calendário de matrículas de 2020 para alunos da Educação

A prefeitura de Várzea Grande divulgou as datas do período de matrículas para alunos da Educação Infantil para o ano letivo de 2020 na rede municipal de Várzea Grande.

Para novos alunos, ficou estabelecida de 13 a 15 de janeiro de 2020, com distribuição de senhas, de acordo com número de vagas disponíveis, no dia 13 de janeiro, a partir das 7 horas.

Já a rematrícula dos alunos que já estão no sistema deve ser feita entre os dias 11 e 13 de dezembro. Quem não fizer a rematrícula poderá perder a vaga para outro estudante de acordo com a demanda da unidade.

O calendário foi discutido e repassado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Gerência de Legislação e Normas para os gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

A mudança que ocorre no processo das rematrículas para o próximo ano letivo ficou por conta do cadastro de reserva. Antes, o cadastro reserva era feito no mesmo dia da matrícula, o que ocasionava tumulto. Para 2020, os pais que não conseguirem efetivar a rematrícula de seus filhos deverão retornar na escola no dia 15 de janeiro para preencher o cadastro de reserva.

Segundo o secretário Silvio Fidelis, a procura por novas vagas na rede municipal de Várzea Grande deverá continuar em alta para o próximo ano por conta da melhoria tanto nas estruturas das escolas municipais como também na elevação do nível do ensino/aprendizagem e os avanços alcançados pelas práticas pedagógicas, aliada a múltiplas atividades desenvolvidas pelos alunos dentro e fora da sala de aula.

 

 

 

 

You may also like

Deixe o seu comentário