Matrículas para alunos novos na rede municipal de Cuiabá começam nesta terça

O período de matrículas para alunos novos na rede pública municipal de Cuiabá começa nesta terça-feira (17). Ao todo serão disponibilizadas 10.146 vagas para todas as modalidades de ensino. As matrículas, como nos anos anteriores, serão solicitadas somente pela internet. O link será disponibilizado nesta terça-feira, segundo a a Prefeitura de Cuiabá.

Até o dia 20 de dezembro, os pais ou responsáveis poderão solicitar uma das 4.053 vagas disponíveis nas creches, Centros Educacional Infantil Cuiabano (CEICs), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé.

As matrículas estarão abertas também para o CMEI Edgar Santana de Amorim, inaugurado no último dia 11, no bairro Morada do Sol, na Grande Coxipó. Essas vagas são destinadas às crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

A matrícula para alunos novos nas unidades que oferecem educação básica, pré-escola (4 e 5 anos) e ensino fundamental, serão realizadas no período de 7 a 10 de janeiro de 2020, também pela internet.

Para essas unidades, inclusive para as escolas do campo que já iniciaram as matrículas, serão disponibilizadas 6.111 vagas.

As solicitações de matrícula que extrapolarem o número de vagas disponíveis farão parte do Cadastro de Demanda.

Nas escolas, os pais deverão apresentar a Certidão de Nascimento ou, para os alunos imigrantes, a Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), RG e CPF (do responsável), comprovante de endereço, cartão de vacina atualizado, laudo médico no caso de criança com deficiência e para os beneficiários do Programa Bolsa Família, cópia desse documento.

Na solicitação de matrícula deve ser informado contato telefônico válido inclusive de celular porque as informações e convocações, além de disponibilizadas na internet, serão repassadas também via celular.

Para os pais ou responsáveis que tiverem alguma dificuldade ou dúvida, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará postos de atendimento nos dias das matrículas, de acordo com o calendário. Assim, haverá um posto na sede da secretaria nos dias 17 e 18/12 (Regionais Norte e Leste), e nos dias 19 e 20/12 (Regionais Sul e Oeste).

Nos CRAS Dom Aquino e CRAS Pedregal (Regional Leste), e nos CRAS Jardim União e CRAS CPA (Regional Norte), nos dias 17 e 18/12.

Nos CRAS Getúlio Vargas, CRAS Tijucal, Biblioteca Saber com Sabor Pedra 90 e CRAS Osmar Cabral (Regional Sul), e nas Bibliotecas Saber com Sabor dos bairros Santa Izabel e Cidade Verde (Regional Oeste), nos dia 19 e 20/12.

Os postos de atendimento funcionarão das 8 às 17 horas.

G1-MT

You may also like

Deixe o seu comentário