Cuiabá estreia com derrota para o Juventude pela Copa São Paulo em jogo com muitas faltas

Em jogo movimentado e um segundo tempo intenso com muitas faltas, o Cuiabá estreou com derrota, por 2 x 1, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Juventude-RS, no estádio JD Martins, em Cravinhos. A partida começou com domínio total da equipe gaúcha, mas aos poucos o Dourado foi igualando o embate e chegou até mudar o cenário na etapa final, mas não foi suficiente para alterar o resultado. Agora, o próximo desafio do representante de Mato Grosso será no dia 6, quando a equipe mede forças com o Comercial-SP, às 15h. O encerramento será no dia 9, às 13h, diante do Desportiva Perilima-PB.

O jogo – logo no primeiro minuto, Luciano do Cuiabá quase marcou contra, após cruzamento de Ochoa. No entanto, apesar do susto, só escanteio para o Juventude, que Gilson cobrou, mas a zaga do Auriverde conseguiu afastar. Aos 4, após rebote de outro escanteio, Dimitri bateu com perigo, mas o goleiro cuiabano conseguiu defender.

Quando o cronômetro marcava 8 minutos, o Juventude abriu o placar. Gabriel Aires saiu livre contra o goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Juventude 1 x 0 Cuiabá.

Aos 11, o Auriverde enfim ofereceu perigo à meta adversária. Andinho chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 13, o Cuiabá conseguiu o empate. Após cruzamento, Raul dominou, ajeitou e Pierini bateu de fora da área no canto direito e marcou. Juventude 1 x 1 Cuiabá.

Aos 17, a equipe Gaúcha voltou a assustar, com Serafini, que bateu de muito longe, mas o goleiro fez a defesa. Aos 21, Gilson recebeu lançamento de Dimitri na linha de fundo e cruzou com perigo, mas a zaga cuiabana afastou e evitou o segundo gol.

Já na marca dos 22, após jogada individual de Raul, a zaga do Juventude cortou e concedeu escanteio ao Dourado. Na cobrança, Keslley subiu mais alto que a zaga e cabeceou, mas o goleiro Deuner fez linda defesa evitando a virada.

Aos 31, Rafael fez jogada individual e lançou na área para Gabriel, mas o goleiro Capellari do Auriverde se adiantou e ficou com a bola. No último lance de risco do primeiro tempo, aos 39, Max driblou a zaga, entrou na área, mas bateu fraco. O goleiro do Juventude conseguiu fazer a defesa com facilidade.

Os dois times voltaram do intervalo sem alterações e o cenário foi mais duro, com princípios de confusões. No primeiro minuto, o juiz viu toque de mão de Gabriel Neves dentro da área e marcou pênalti a favor do Juventude. Dimitri bateu rasteiro no meio e converteu a cobrança. Juventude 2 x 1 Cuiabá.

Aos 6, em tabela entre Rafael e Gabriel Aires, a equipe gaúcha ficou perto de ampliar o placar. Em boa interceptação, o goleiro do Cuiabá conseguiu evitar o tento reverso.

Na marca dos 9, em boa cobrança de falta de Raul, o goleiro do Juventude fez linda defesa com as pontas dos dedos e conseguiu evitar o empate. Aos 20, em escanteio o Auriverde voltou a ficar próximo de igualar o placar. No entanto, o goleiro Deuner voltou a fazer boa defesa.

Aos 22, Ronald ficou perto de ampliar o placar. Em jogada pela direita, o jogador bateu forte, mas a zaga cuiabana cortou e concedeu escanteio, com a bola passando perto do gol. Na cobrança, novamente a defesa conseguiu afastar o perigo.

Nos 25, em falta pela direita João Vitor cruzou com perigo, porém a zaga do Juventude fez a interceptação da bola. Aos 37, lance polêmico. Em cruzamento pela direita, Luciano recebeu na área e foi derrubado. O lance gerou pedidos de pênalti e contestações por parte da equipe cuiabana, mas nada marcado e o jogo seguiu.

Quando o cronômetro marcava 39, em arrancada de Gilson, ele invadiu a área do Cuiabá e cruzou rasteiro para Gilmar. O atleta estava livre, mas não conseguiu alcançar a bola e completar para o gol. Após esse lance, o Cuiabá até tentou chegar ao gol de empate, mas sem perigo e sucesso. Não havia mais tempo para evitar a derrota. Fim de jogo, Juventude 2 x 1 Cuiabá.

O outro jogo da chave entre Comercial-SP e Desportiva Perilima-PB ocorreu às 12h e acabou empatado com o placar de 2 x 2. Com isso, o Cuiabá ficou na última colocação do grupo.

You may also like

Deixe o seu comentário