Operário-VG está próximo de contratar o goleiro Bruno, ex-Flamengo

Após se reapresentar para os treinamentos nesta sexta-feira (03) com 23 jogadores no estádio Dito Souza, a equipe do Operário Várzea-grandense, que realizou a primeira parte da pré-temporada em Muzambinho-MG, deve ganhar um reforço de peso nas próximas semanas.

Trata-se do goleiro Bruno, 35 anos, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009. A informação foi confirmada pela diretoria nesta sexta-feira, à reportagem do Olhar Esportivo. O jogador foi revelado pelo Atlético-MG, por onde ficou vários anos no profissional. Foi vendido ao Corinthians e logo emprestado ao Flamengo, defendendo o clube carioca de 2006 a 2010. No último ano, ele foi condenado por envolvimento no homicídio de Eliza Samudio, que teve um filho do atleta. Atualmente, Bruno cumpre pena em regime semiaberto domiciliar. A intenção é da ressocialização do jogador na sociedade.

“É um goleiro campeão brasileiro, jogou muito bem nos clubes por onde passou. O Boa Esporte-MG contratou ele em 2017, tem um bom contato com o diretor Roberto, e grande interesse em atuar pelo Operário-VG. Sabemos da situação dele com a justiça, mas vemos com bons olhos a reintegração dele no âmbito social, em um emprego digno, defendendo as cores do tricolor”, disse o supervisor André Xela ao site Olhar Esportivo.

Em 2017, o Boa Esporte contratou o goleiro Bruno, mas após alguns meses na equipe e cinco jogos realizados, o STF decidiu pelo retorno à prisão em abril. Novamente sendo credenciado ao regime semiaberto em julho de 2019, ele chegou a ser contratado e jogar amistosos pelo Poços de Caldas-MG, mas rescindiu contrato em outubro.

A diretoria do Operário-VG já acertou a questão salarial e de contrato, faltando apenas a liberação da justiça de Minas Gerais para que seja feita a transferência do goleiro para Mato Grosso.

Em 2020, o Tricolor várzea-grandense disputará quatro competições, o Campeonato Mato-grossense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário na primeira fase da Copa do Brasil será o Santa Cruz-PE.

A estreia do CEOV na temporada será no Estadual, marcada para o dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o Poconé, no novo estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei.

Olhar Esportivo

You may also like

Deixe o seu comentário