Colheita de soja em Sorriso-MT ultrapassa os 5% de área destinada à oleaginosa

Em ritmo acelerado, os produtores de soja no município de Sorriso-MT já colheram mais de 5% da soja safra 2019/20. A expectativa do Sindicato Rural é que a colheita da oleaginosa termine já nos primeiros dias do mês março, quando então os produtores iniciarão o plantio do milho segunda safra.

Ao participar de entrevista ao portal Notícias Agrícolas, o presidente do Sindicato Rural, Tiago Stefanello Nogueira, comentou que alguns produtores iniciaram a colheita ainda em 2019 e a produtividade está sendo mantida dentro da expectativa de produção.

“A nossa produtividade está girando em torno de 60 a 65 sacas de soja por hectare. A partir dessa semana, estamos com expectativa no aumento da porcentagem”,frisou.

Assim como os produtores de Lucas do Rio Verde-MT, boa parte da produção da soja em Sorriso, já foi negociada, através da venda futura. Agora, os produtores esperam a valorização do grão para comercializar a outra parte da produção.

MILHO

Destaque também na produção de milho, os produtores sorrisenses estão otimistas com a produção do grão, que tem demonstrado valorização no preço. Boa parte da produção do grão na região está sendo destinada para a produção de etanol (com a instalação de plantas fabris) e ração.

Devido a falta de chuvas no início da safra de soja, a janela ideal para o plantio do milho em Mato Grosso, deve ficar estreita, porém, os produtores têm mostrado otimismo com cultura.

You may also like

Deixe o seu comentário