Vereadores aprovam alterações na Lei do Passe Livre em Rondonópolis

Os vereadores aprovaram na Sessão Ordinária realizada ontem (29) no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara Municipal de Rondonópolis, o projeto que prevê alterações na Lei do Passe Livre.

O projeto encaminhado pelo Poder Executivo chegou à Casa de Leis no início desse mês. Antes de ser colocado em votação, a Comissão de Educação, presidida pelo vereador Professor Silvio Negri, e vice-presidente Professor Sidnei Fernandes e o presidente da Casa, o vereador Cláudio da Farmácia se reuniram com representantes da União Municipal dos Estudantes Secundaristas Estudantis (Umes), para ouvir a categoria sobre as alterações na lei que não concordavam. Tratava-se da mudança na comprovação de renda de alunos cadastrados no Cadastro Único, e o prazo de cadastramento e revalidação que de acordo com o projeto seria antecipado em 30 dias.

Diante disso, a Comissão de Educação fez algumas emendas no projeto de acordo com a vontade da categoria, e votaram na tarde de ontem (29).

“Nós decidimos manter a data para cadastro e validação como está atualmente, até o dia 30 de novembro, dessa forma as famílias vão arcar apenas com 20 dias de passagens de ônibus, e a comprovação de renda também deixamos de acordo com a Lei do Cadastro Único, em que as famílias tem que ter renda de um a três salários mínimos, e não de um a dois como o prefeito mandou no projeto”, falou o Professor Silvio Negri.

You may also like

Deixe o seu comentário