Documentação é aprovada e mais uma elefanta chegará a santuário em Mato Grosso

A aprovação de toda a documentação da elefanta Mara para toda a transferência ao Santuário de Elefantes, em Chapada dos Guimarães, já foi concedida e, agora, ela será submetida ao período de quarentena, exigido por lei. A expectativa é que a transferência da elefanta a Mato Grosso seja no final de março ou início de abril. Atualmente, ela está no Ecoparque Buenos Aires (anteriormente o zoológico de Buenos Aires).

O Ecoparque é mais uma instituição na Argentina que está mudando seu modelo e fará remanejamento de espécies exóticas para santuários adequados, incluindo seus elefantes.

Mara nasceu na Índia antes dos anos 70 e foi, inicialmente, transportada para a Alemanha. Acabou vindo para a América do Sul, pertencendo a pelo menos três circos, um no Uruguai e dois na Argentina. Ela tem vivido em seu recinto atual desde 1995.

Ela divide seu habitat com duas fêmeas africanas. Elas não compartilham do mesmo espaço concomitantemente, portanto, quando Mara está fora, as outras duas estão dentro e vice-versa. O Ecoparque pagará pelo transporte de Mara.

You may also like

Deixe o seu comentário