Empresárias adaptaram para sobreviver à pandemia de coronavírus

Empresárias se reinventam para que sigam funcionando em meio à pandemia de Covid-19. Uma das táticas foi realizar o atendimento por delivery, e a outra optou por colocar todo estoque em promoção.

Marina Salamoni Soares e sua sócia Anália Duarte do Nascimento, a um ano e quatro meses, são donas da loja Make em Make, do Shopping Estação Cuiabá, 3 Américas e Pantanal Shopping.

A Make em Make está fazendo seus atendimentos através do delivery, mesmo com demanda não é um retorno tão considerável como as lojas abertas.

“É um momento de incerteza total, o conforto é que não estamos sozinhas, o mundo inteiro está sofrendo, serão muitas lutas, mas estamos confiantes que é só uma fase, a cada decreto publicado nos programamos com nosso pessoal para minimizar os prejuízos”, salientou Marina.

Já a empresária Kelly Rondon, inaugurou a 8 meses a loja Havanna Cafeteria Argentina,  no Pantanal Shopping. Relatou que foram pegos de surpresa e que haviam acabado de receber uma enorme encomenda de produtos para a segunda data mais importante do segmento que é a Páscoa.

Kelly contou que havia contratado duas funcionárias para reforçar o período, e que quando recebeu a informação que o shopping iria fechar, mesmo sabendo que era para todos se prevenirem, ela se desesperou por conta das encomendas que havia recebido e a loja estava lotada de produtos da páscoa.

Ela colocou na promoção todo seu estoque e pediu ajuda dos seus amigos, que logo atenderam a empresária comprando e ajudando a compartilhar os posts da promoção em redes sociais e grupos de WhatsApp.

“Então deixei o desespero de lado e fui em busca de encontrar um modo de urgentemente vender meus produtos, pois possuíam datas de validades curtas. Em apenas 7 dias vendi mais da metade do meu estoque graças a um grupo de amigos e também da minha agilidade em tomar a decisão antes de todas as lojas do mesmo segmento”, comentou Kelly.

Quando os shoppings tomaram a decisão de fazer drive thru com as lojas de chocolate, ela já não tinha mais nada no estoque. Teve que demitir duas funcionárias que haviam iniciado a pouco tempo para fazer parte da equipe Havanna.

A Havanna cresceu muito no ano de 2019, a unidade do Pantanal Shopping é a de número 86 e hoje são mais de 100 franqueados.

Ambas empresárias optaram por dar aos funcionários férias coletivas. Estão na expectativa de que já voltem a trabalhar, já que o decreto do Prefeito vai até o dia 21.

 

 

 

 

You may also like

Deixe o seu comentário