Bares e restaurantes preparam reabertura com medidas sanitárias

Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), os comerciantes de bares e restaurantes da capital já se preparam para o retorno do setor de maneira segura.

Esses empresários salientam que o segmento não tem margens para aguentar quarentenas tão longas. “Muita gente precisa do nosso setor para sobreviver. Empregamos milhares de pessoas, entre cozinheiros, garçons, caixas, fornecedores, prestadores de serviço e dezenas de outras famílias, onde toda sua fonte de renda depende do nosso segmento”, destaca a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Seccional Mato Grosso, Lorenna Bezerra.

Uma cartilha que visa alinhar as ações de retorno ao funcionamento dos bares e restaurantes em Mato Grosso, foi preparada pela Abrasel, a fim de colaborar com a saúde pública, que vão desde orientar sobre o manuseio e assepsia dos utensílios e estrutura dos estabelecimentos, orientar sobre medidas de proteção junto aos clientes, fornecedores, trabalhadores, terceirizados e prestadores de serviços, expor de maneira clara o que caracteriza o “Restaurante  Responsável Consciente”.

Hoje grande parte dos restaurantes está fazendo entrega por meio de aplicativos ou trabalhando com retiradas no local. Com isso, os consumidores podem saborear os pratos dos seus restaurantes favoritos com segurança e tranquilidade e ainda ajuda a manter os restaurantes de pé.

 

 

You may also like

Deixe o seu comentário