Mais de 90 militares do Exército são enviados a Sinop para combater crimes ambientais

A assessoria do 44° Batalhão de Infantaria Motorizado inserido no Comando Conjunto Barão de Melgaço confirmou, que foram empregadas cerca de 30 viaturas com aproximadamente 90 militares do Exército Brasileiro com a finalidade de estabelecer a Base de Operações, no Tiro de Guerra de Sinop, localizado na avenida dos Jequitibás, no bairro Setor Industrial Norte. Os militares estão desenvolvendo a operação Verde Brasil 2.

Consta ainda no documento que o apoio logístico foi composto por meios de confecção e conservação de gêneros alimentícios, meios de apoio a saúde, meios para manutenção de veículos, meios de comunicações, viaturas de transporte de carga, viaturas de transporte de pessoal, carros pipas e viaturas operacionais

Os militares também atuarão em conjunto com a operação Amazônia Arco Norte das secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Segurança Pública (Sesp) contra crimes ambientais dentro da Amazônia Legal no Estado e operações de garantia da Lei e da Ordem.

Conforme Só Notícias já informou, alguns soldados também estão acampados no barracão do aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin, em Sorriso.

You may also like

Deixe o seu comentário