Prefeito vai decretar toque de recolher em Sorriso após 3ª morte por Coronavírus

O prefeito Ari Lafin (PSDB) publicará hoje decreto com novas medidas restritivas para evitar propagação do novo Coronavírus (Covid-19), em Sorriso. Uma delas, segundo a assessoria, será o toque de recolher. Lafin vai detalhar, em instantes, horários e demais exigências.

No boletim divulgado, há pouco, a secretaria municipal de Saúde informou que Sorriso registrou 11 novos casos de Coronavírus nas últimas 24 horas, e o número de confirmações chegou a 278. Destes, 167 estão curados (ontem havia 159). Outros 17 estão internados, sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 em enfermaria. 108 estão em isolamento domiciliar. Ainda há 376 casos considerados suspeitos (ontem havia 310) e 518 já foram descartados.

Ontem, a secretaria municipal de Saúde de Sorriso confirmou a terceira morte por Coronavírus, em Sorriso. Era uma mulher, de 36 anos, moradora do bairro São Francisco, que deu entrada no Hospital de Campanha no dia 3 deste mês. Em seguida, foi levada a unidade de referência do município e há três dias transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

A segunda morte foi confirmada na última quinta-feira. Era um homem, de 98 anos, morador do bairro Rota do Sol. O óbito ocorreu no início da semana, mas os exames só chegaram alguns dias depois. Já a primeira morte foi no último dia 9, de um homem de 57 anos, que estava internado desde o dia 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital regional.

Mato Grosso chegou a 213 óbitos por Coronavírus, ontem. Desde o início da pandemia já foram registados 6.108 casos. Destes, 3.508 estão em isolamento domiciliar e 2.117 estão recuperados. No Estado ainda tem 130 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e e a taxa de ocupação de leitos aumentou, passando de 70,8% para 74,6%. Outros 140 estão em enfermaria.

You may also like

Deixe o seu comentário