Sinop: 10 mil kits com medicação serão entregues para pacientes com sintomas de Coronavírus

A prefeitura de Sinop confirmou, que serão entregues 10 mil kits (com hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno) em cinco postos de saúde para atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os pacientes vão receber o kit e a receita para saber como tomar a medicação. Foram investidos cerca de R$ 260 mil em medicação.

Segundo  assessoria, o município está seguindo o protocolo de tratamento médico farmacológico para o Covid-19 do Ministério da Saúde. Foi feita uma revisão dos protocolos adotados pelas sociedades de medicina intensiva, sociedade de infectologia e sociedade de pneumologia.

Ainda conforme as informações da secretaria,  também estão sendo considerados os resultados alcançados por outros municípios que autorizaram o protocolo. Existe a expectativa  que tratamento com remédio diminua os sintomas, mas ele não cura a doença. Ainda não existe uma medicação confirmado que previna a doença. O que previne são medidas como ficar em casa, usar álcool gel, usar a máscara pessoal e evitar aglomeração

A secretaria municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde também está seguindo protocolo farmacológico do Ministério da Saúde e está fornecendo a  associação dos medicamentos hidroxicloroquina com eritromicina para tratamento de pacientes com Coronavírus.

You may also like

Deixe o seu comentário