Arena Pantanal será utilizada como centro de triagem de coronavírus em Cuiabá

A estrutura da Arena Pantanal, localizada em Cuiabá, passará a ser usada como centro de triagem de casos de coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante live com a imprensa nesta sexta-feira (10).

A Arena Pantanal, estádio construído em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, era usada para sediar jogos do campeonato estadual e alguns eventos.

 

“Será um centro de triagem para testagem, consultas e tratamento precoce de pacientes da Covid-19”, declarou Figueiredo.

No entanto, o secretário não divulgou detalhes de como vai funcionar esse centro de triagem. O governo deve divulgar detalhes da medida na próxima semana.

O secretário também anunciou que o governo importou novos 300 mil testes rápidos de Covid-19. Parte deles será usada na arena e outra parte também deve atender a demanda do sistema prisional em Mato Grosso.

Hoje, o Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) tem capacidade para fazer mil testes por dia.

Casos em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (9), 26.396 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 961 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 240 internações em UTI e 381 em enfermaria. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,4% para UTIs e em 55,9% para enfermarias.

G1

You may also like

Deixe o seu comentário