Cuiabá abre mais 20 leitos de UTI e reforça combate ao coronavírus

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), aunciou na manhã desta segunda-feira (13), que mais 20 leitos de Unidades de Terapias Intensiva (UTI) estão disponíveis  no hospital de referência para os pacientes da Covid-19.

O prefeito ressaltou que dezenas de pessoas na fila de espera estão sendo transferidas hoje para os novos leitos de UTIs, já salvando vidas. São pacientes que que encontram-se em leitos de estabilização nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Policlínicas.

Na Capital, o antigo Pronto-Socorro tinha 55 leitos de UTIs e agora amplia para 75, além de mais 40 leitos exclusivos que funcionam no Hospital São Benedito. “Estamos salvando vidas. Somente na UPA Verdão em média 87% dos pacientes estão saindo recuperados”, enfatizou o prefeito, que destacou que a unidade atende casos de menor gravidade de Covid.

Por fim, o prefeito também informou que serão ampliadas as barreiras sanitárias nesta semana e começará a fazer a entrega do “kit covid” para o tratamento precoce de pacientes com sintomas leves.

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB) também esteve presente na hora do anúncio. Os vereadores da base do prefeito também foram agradecidos pelo empenho em tentar ajudar e não atrapalhar nas ações do Executivo para salvar vidas.

You may also like

Deixe o seu comentário