Emanuel anuncia que Hospital Referência dispõe de 33 vagas de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (17), o Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou a entrega de mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivos à pacientes Covid-19. As vagas serão disponibilizadas no Hospital Referência à Covid, o antigo Pronto-Socorro da Capital, para receber pacientes com exame positivo para a doença.

Na unidade de alta complexidade, dos 40 novos leitos de UTI inaugurados nesta semana (20 na última segunda-feira,13, e 20 nesta sexta-feira, 17) pelo prefeito Emanuel Pinheiro, 6 estão ocupados e um já aguarda a transferência de um paciente da Policlínica do Planalto.

“Neste momento, espero que não tenha mais casos, encontram-se nove pessoas na fila de UTI, precisando urgentemente de uma UTI na Central de Regulação. Cinco são do interior do estado e quatro de Cuiabá. Neste momento, autorizo o secretário-adjunto Milton Correa da Costa a já entrar em contato com a Central de Regulação e transferir esses nove cidadãos, esses nove seres humanos para as UTI’s que estamos entregando agora e, com isso, salvarmos mais vidas, evitando maior sofrimento à família cuiabana e à família mato-grossense”, determinou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Atualmente, a rede municipal de saúde de Cuiabá conta com 135 leitos exclusivos para Covid-19, o que representa 45% do total de leitos de UTI para Covid-19 na rede pública de Mato Grosso. Desses 135 leitos, 95 estão no Hospital Referência, sendo 80 adultos e 15 pediátricos e 40 no Hospital São Benedito.

Prefeitura de Cuiabá

You may also like

Deixe o seu comentário