Polícia Civil cumpre 79 mandados contra facção criminosa em MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (18), a Operação Prefácio, com objetivo de cumprir 79 ordens judiciais contra membros de associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes em Mato Grosso.

Os mandados judiciais, sendo 39 de busca e apreensão domiciliar, 32 de prisão preventiva e oito de prisão temporária são cumpridos em 14 cidades: Cuiabá, Várzea Grande, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Indiavaí, Jauru, Cáceres, São José do Quatro Marcos, Campo Novo dos Parecis, Rio Branco, Lambari D”Oeste, Salto do Céu, Porto Esperidião, e Barra do Garças, além da cidade de São Luiz dos Montes Claros (GO).

A operação tem o objetivo de controlar ações criminais praticadas por uma facção, relacionada ao tráfico, crimes contra o patrimônio, roubo e homicídio, bem como crimes típicos da região de fronteira.

A investigação da Delegacia de São José dos Quatro Marcos iniciou em 2019 sob a presidência do delegado Henrique Trevisan e desencadeou na operação coordenada pelo delegado Edison Pick.

Durante os trabalhos foi identificado que o grupo criminoso cooptou moradores da cidade para garantir o monopólio sobre a distribuição e venda de drogas no município e região.

 

 

You may also like

Deixe o seu comentário