Federação Mato-grossense de Futsal assina termo com o governo para ter sede na Arena Pantanal

A Federação Mato-grossense de Futsal terá novo endereço a partir do próximo mês. O presidente Pedro Verão assinou o termo junto ao governo de Estado, que valida por pelo menos seis meses a concessão da sede da entidade no complexo esportivo da Arena Pantanal.

Transferir a sede da Federação para estádio construído para a Copa do Mundo de 2014, já era um desejo do presidente, que vinha mantendo conversas junto a secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SAEL). O principal objetivo é estreitar os laços entre a entidade e a secretaria, para fomentar o futsal mato-grossense.

“É de suma importância essa mudança. Essa parceria com o estado, ficar mais perto da pasta que defende o nosso esporte, e aproveitar esse espaço que foi construído também para fomentar será muito válido para o futsal. Então, foi uma conquista grande, para nós e para todos que vivem e respiram o futsal mato-grossense”, disse Verão.

Segundo a responsável pelo departamento técnico da Federação, Suellen Alencar, o espaço deve estar pronto para o atendimento de atletas, árbitros e demais integrante ligados ao futsal. “Nós estamos nos últimos detalhes. Os ajustes finais estão sendo realizados no local e, acredito que até o final de setembro a federação será instalada na Arena Pantanal. A localização serve para auxiliar ainda mais suporte da modalidade”.

As competições estaduais estão temporariamente suspensas por causa da pandemia. Contido, em outubro, os times mato-grossenses que irão disputar a Copa do Brasil de Futsal e Taça Brasil já devem entrar em quadra.

 

You may also like

Deixe o seu comentário