Cuiabá encara hoje à noite Operário-PR para defender a liderança na Série B

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos e embalado com a vitória fácil de 3 x 0 sobre o Oeste, no último sábado, o Cuiabá encara o Operário-PR na noite desta terça-feira, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, em jogo válido pela 11ª rodada da competição nacional.

Para muitos o confronto desta noite pode selar o destino do Dourado na competição nacional e é tido como um grande teste. O representante de Mato Grosso quer provar que não está na ponta da competição nacional por acaso, e nada melhor do que uma ‘nova rivalidade’ para motivar o grupo.

Para quem não se lembra, o Operário – apelidado de Fantasma – foi campeão brasileiro da Série C em 2018, ao vencer o Cuiabá em plena Arena Pantanal por 1 x 0, após um empate de 3 x 3 na primeira partida em Ponta Grossa. Desde então os confrontos tem sido marcados pelo equilíbrio e as duas equipes vem de campanhas semelhantes, em ascensão.

O adversário dessa terça ocupa a sexta posição na tabela, com 16 pontos e vem de um importante resultado fora de casa, empatou em 1 x 1 com a Ponte Preta, em Campinas. O Operário-PR pode ter mudanças no time titular.

O técnico Gerson Gusmão sinalizou que pode promover as entradas do meia-atacante Jean Carlo e do atacante Douglas Coutinho na equipe. Os dois entraram bem durante o empate com a Ponte Preta, no último sábado, e surgem como possíveis opções. Eles disputam vagas com Clayton e Maranhão, respectivamente

No Cuiabá a diretoria ainda não explicou a atitude de Felipe Marques, que após marcar o gol sobre o Oeste, sábado, não comemorou. O atacante não teria gostado de começar o jogo na suplência.

 

Gazeta

You may also like

Deixe o seu comentário