Prefeito cancela festa da virada em Sorriso e confirma ‘reativação’ do comitê Covid

O prefeito reeleito, Ari Lafin (PSDB) anunciou, há pouco, que a administração definiu o cancelamento da Festa da Virada, que no último ano aconteceu no Centro de Eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol. “Tanto eu quanto o Gerson (vice-prefeito) decidimos isso”. Também será retomada as reuniões do comitê de prevenção a Covid. “Estamos reativando com duas reuniões semanais, todas as segundas e sextas-feiras”. “É o centro criado no gabinete do prefeito, com vice, secretário de Saúde, equipe técnica e presidente da câmara, buscando acompanhar os números, que voltam a subir e precisamos ficar atentos, porque quando tivemos a pior crise, iniciamos com o comitê com apoio total da sociedade, depois de forma mais técnica e hoje estamos voltando”, salientou.

Ainda de acordo com o prefeito, apesar do aumento de casos da doença, a situação ainda está sobre controle. “Estamos aqui para analisar os números, não há gravidade. Estamos reativando nossa central para acompanhar e junto se necessários aplicarmos nosso plano de contingência de maneira gradativa, sem gerar desemprego”, pontuou.

“Não defendo e não haverá lockdown, precisamos nos reunir, acompanhar e com a sociedade organizada, se for o caso, os planos de contingência novamente, mas não é o momento. Precisamos da ajuda de todos e o mais preocupante agora é que entram as chuvas, com dengue, chikungunya, zika, gripes e confunde muito com o Covid. Nós estamos fazendo nossa parte, mas a luta contra doenças perigosas, depende de cada cidadão”, acrescentou Lafin.

O prefeito ainda defendeu que antes de qualquer futura definição, é necessário dialogo. “A sociedade é construída através de bom dialogo. Precisamos entender que quando lançamos planos de contingência, temos que atender todos os setores. Se fechar a noite, quantos garçons, quantos seguranças dependem da sua manutenção. Então o plano tem que ser muito bem discutido com quem trabalha de dia e também pensar na vida noturna, porque gera muitos empregos”, completou.

só notícias

You may also like

Deixe o seu comentário