Vacinação contra Covid-19 deve ser retomada nesta terça-feira em Cuiabá

A campanha de imunização contra a Covid-19 deve ser retornada no Centro de Eventos do Pantanal, nesta terça-feira (2), com a aplicação da segunda dose dos trabalhadores da saúde que já tomaram a primeira dose da Coronavac. 

Na terça e na quarta-feira (3), somente este grupo será atendido, para evitar aglomerações e reordenar o fluxo de atendimento no local. O site de agendamento estará disponível para esse grupo.

A novidade na vacinação será em relação aos dias e horários. 

Nesta fase da campanha o polo de vacinação estará aberto de segunda a sábado, de 8h às 18h, sempre com agendamento. 

A partir de quinta-feira (4), Cuiabá começa a imunizar idosos acima de 80 anos de idade. Na primeira fase de vacinação dos idosos acima de 85 anos, cerca de 2.460 foram imunizados com a Coronavac no polo central de vacinação, além de cerca de 300 acamados. 

A definição foi apresentada durante reunião do comitê organizador da campanha de imunização, na tarde da última sexta-feira (26), que ocorreu concomitantemente à entrega das doses (4.350 da AstraZeneca e 2.060 da Coronavac) à Secretaria Municipal de Saúde. 

Todos os profissionais envolvidos na campanha passaram por uma capacitação para que sejam adotadas as práticas previstas nas bulas das vacinas e no Plano Nacional de Imunização, além das recomendações do Ministério Público Estadual (MPE), como a orientação para que os aplicadores da vacina mostrem a seringa antes e depois da aplicação, que os frascos vazios das vacinas continuem sendo armazenados para possível checagem posterior, entre outros. 

G1 MT

You may also like

Deixe o seu comentário