Circo Kids realiza oficinas e espetáculo online neste sábado (20.03)

Em meio à pandemia da covid-19, não se pode ir até o circo. Mas uma trupe muito animada pode levar alegria até a sua casa. É o que propõe o projeto “Circo Kids Metamorfose em Alegria”, do proponente Raul Gregório Nogueira, contemplado no Edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que acontece neste sábado (20.03).

Um festival completo, com apresentações cênicas, números de palhaçaria, palestras e oficinas, tudo gratuito e online, transmitido pelo Canal de Youtube Nonada Criações e Facebook Circo Kids.

A programação começa às 17h, com a Oficina Formativa. O evento é voltado para iniciantes nas artes circenses, que querem aprender malabares e palhaçaria. As oficinas serão ministradas por Felipe e Gabriel Duran, integrantes do Circo Kids.

Em seguida, é o momento de preparar a pipoca e reunir a família para assistir ao Festival Completo, que começa às 19h, com apresentações tradicionais circenses. Um espetáculo com a presença de palhaços, trapezistas, malabaristas, acrobatas e o globo da morte.

Às 21h, tem uma Roda de Conversa, que tem como proposta a troca de experiência sobre o circo. E vai abordar temas como a história do circo no Brasil, e a história da família Nogueira que está na 5ª geração de artistas circenses. Também irá tratar dos avanços e desafios enfrentados durante a pandemia.

Serviço

Circo Kids Metamorfose em Alegria

Data: 20 de março de 2021 (sábado)

Horário: a partir das 17h

Transmissão via Canal de Youtube Nonada Criações

Governo de Mato Grosso

You may also like

Deixe o seu comentário