Cuiabá e Luverdense se preparam para a 2ª fase da Copa do Brasil – confira jogos

A Confederação Brasileira de Futebol definiu as datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. Cuiabá e Luverdense são os representantes de Mato Grosso na competição e já se preparam para os duelos. Caso avancem de etapa, os times mato-grossenses garantem mais R$ 1,7 milhão em premiação da CBF.

O Dourado joga no dia 15 de abril, às 19h (de Brasília) diante do 4 de Julho, do Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida será transmitida pelo SporTV. O Cuiabá eliminou o Sergipe na primeira fase, enquanto o time piauiense venceu o Confiança-SE. Quem passar deste duelo vai enfrentar o vencedor da partida entre América-MG e Ferroviário-CE, que jogam no dia 14 de abril, em Belo Horizonte.

Já o Verdão do Norte recebe o Red Bull Bragantino na próxima quinta (1º) no estádio Passo das Emas, às 17h (de Brasília), também com transmissão do SporTV. Na primeira fase da Copa do Brasil, o LEC eliminou o Uberlândia-MG após empatar por 1 a 1 em jogo realizado no triangulo mineiro. O time paulista venceu o Mirassol por 3 a 2 e avançou à segunda fase. Quem seguir na competição vai enfrentar Fortaleza ou Ypiranga, que jogam no dia 06 de abril.

A decisão nesta fase também é disputada em jogo único, mas sem vantagem do time visitante. Caso houver empate, a classificação para a próxima etapa do torneio será definida nas cobranças de pênalti.

A Copa do Brasil 2021 está mais compacta, para se adaptar ao apertado calendário brasileiro, mas com uma premiação espetacular de R$ 76 milhões para o campeão. O fim do torneio está programado para outubro.

Lados opostos no Estadual

Os dois times que representam Mato Grosso na Copa do Brasil estão em lados opostos no Campeonato Mato-grossense 2021. Na última rodada, o Cuiabá venceu o Grêmio Sorriso por 1 a 0 e segue isolado na liderança do Estadual com 13 pontos ganhos. O próximo jogo do Dourado é contra o Nova Mutum.

Por outro lado, o Luverdense conseguiu a primeira vitória no campeonato. A conquista veio diante do Sinop por 3 a 1 no estádio passo das Emas. Agora, o LEC ocupa a 7ª posição na tabela. O próximo compromisso do Verdão do Norte pelo Estadual será contra o Ação, de Santo Antônio do Leverger.

You may also like

Deixe o seu comentário