Black Friday terá lojas abertas em horário especial

O Black Friday este ano ocorre no dia 29 de novembro, e está entre as sextas-feiras mais aguardadas do ano. O horário de funcionamento do comércio em geral de Cuiabá e Várzea Grande poderá ser das 8h às 21h. Já para as lojas localizadas nos shoppings centers, o horário de funcionamento será das 10h às 23h.

Muitos varejistas preparam ofertas para conseguir atrair a atenção (e o bolso) dos consumidores nesta data tão concorrida. Vale lembrar que a orientação de especialistas é que o cliente sempre avalie seu orçamento para ver se a compra é realmente necessária, e que nem toda compra compensa simplesmente por estar mais barata. Se depois de estudar sua condição financeira o consumidor decidir por aproveitar a oportunidade, o próximo passo é pesquisar e comparar preços.

De acordo com projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Black Friday deste ano deve movimentar R$ 3,67 bilhões e alcançar o maior faturamento em uma década.

A Black Friday é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas e promoções. Esta festividade começou nos Estados Unidos e com a ajuda das novas tecnologias e a promoção deste dia por parte das diversas empresas tem-se estendendo pelo resto dos países do mundo.

Apesar da proposta do evento, alguns lojistas elevam deliberadamente o preço dos produtos antes da Black Friday para poder anunciá-lo por um preço mais baixo durante o evento, de modo a fazer o consumidor acreditar que está fazendo um bom negócio. Por conta disso, o Procon de diversos estados do país realizam o monitoramento dos preços a fim de evitar fraudes.

O Procon-SP iniciou em 2013 uma listagem de e-commerces não confiáveis. Trata-se de uma Lista de sites que devem ser evitados principalmente na Black Friday, pois tiveram reclamações de consumidores registradas no órgão, foram notificados e não responderam ou não foram encontrados.

You may also like

Deixe o seu comentário