Elefanta Lady chega em Chapada dos Guimarães na sexta-feira

A elefanta Lady está a caminho do Santuário que fica em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Único na América Latina, o Santuário de Elefantes Brasil (SEB) se prepara para receber mais uma moradora na sexta-feira (29).

A transferência do animal para Mato Grosso se deu por determinação judicial, depois que a guarda da elefanta foi motivo de disputa. O Ministério Público Federal passou a investigar denúncias de maus-tratos depois de uma área protegida do zoológico, ainda neste ano.

Foi então que o Santuário lançou uma nota, em outubro, afirmando estar preocupado com a “grave situação” na qual Lady estava submetida. O SEB se disponibilizou para cuidá-la e transferi-la, sem custos.

Resgatada após sofrer maus tratos em circos no Rio Grande do Norte, Lady sofre de infecção nas patas e problemas nas articulações.

A elefanta tem cerca de 45 anos e é a quinta moradora do Santuário dos Elefantes, onde já vivem Maia que foi a primeira do Santuário, Rana chegou em janeiro de 2019, Ramba vinda do Chile, chegou em outubro e Guida também morou no local, porém morreu em junho.

You may also like

Deixe o seu comentário