Festa de São Benedito completará 297 anos

A tradicional Festa de São Benedito acontece desde o século 19, e neste domingo (1) foi realizado a primeira promoção dos festeiros e colaboradores para arrecadar fundos para a grandiosa festa de 2020. O evento foi realizado no Clube do SINTTCONTAS – Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas de MT.

Ao todo, foram vendidos 500 ingressos para o “Bifão na Chapa”, delicioso almoço acompanhado de música ao vivo, e sorteio de prêmios.

“Em março de 2020 iremos realizar outro almoço, dessa vez serviremos uma feijoada e contamos com ajuda dos colaboradores, pois a Festa de São Benedito passa de geração em geração, e por ser um evento de grande porte, os festeiros precisam de ajuda para alcançarmos o objetivo, que é realizar uma grande Festa digna da tradição cuiabana”, ressaltou Alessandra Farias (festeira em 2006).

Na cidade de Cuiabá, considerada como uma das festas religiosas mais tradicionais e populares do Estado, tem duração em torno de 30 dias, desde a peregrinação da bandeira até a festa que ocorre no mês de julho.

São Benedito é um dos santos mais adorados por fiéis de todo o país, pois ele realizou milagres e sempre esteve presente entre os mais pobres.

Era um santo das classes mais inferiores e, através dos seus milagres e o que ele representou para os escravos, ele se propagou de uma forma maior que os outros santos.

A igreja do Rosário e São Benedito, em Cuiabá, foi construída ainda no século 18 e é a única que mantém as características do século na capital.

A Festa de São Benedito completará 297 anos de Fé e Tradição em 2020.

You may also like

Deixe o seu comentário