Prefeitura entrega reforma da Biblioteca Saber Com Sabor

 

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (16), às 18 horas, as novas instalações da Biblioteca Saber Com Sabor, localizada na Praça Clóvis Cardoso. A unidade que passará a se chamar Biblioteca Pública Saber Com Sabor Prof. Dr. Paulo Eduardo dos Santos, após uma reforma geral com ampliação, passa a ter novos espaços entre eles um dedicado à literatura cuiabana e mato-grossense, espaço para leitura e pesquisa individual e uma programação ainda mais interativa.

As obras na biblioteca foram iniciadas em outubro do ano passado e resultaram na ampliação em 50% do prédio. O seu tamanho original que era de 77,82m² de área construída, após a reforma, passou para 122,16m², uma ampliação de 44,34m² proporcionando mais conforto ao frequentadores.  

As obras feitas totalmente com recursos municipais, totalizam um investimento de R$ 428.274,57.

A reforma geral envolveu a substituição de toda cobertura e rede elétrica. Também foram trocados o piso, todos os vidros e feita uma nova pintura.

Além de aumentar a área do salão, foram construídos novos banheiros e depósito de materiais de limpeza, os espaços permitem agora a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

A praça Clóvis Cardoso também ganhou revitalização dos canteiros, adequação do ponto de táxi, pintura e jardinagem.

Também foi reorganizado o acervo da biblioteca que tem 7.300 livros sendo 1.500 de autores mato-gressenses.

You may also like

Deixe o seu comentário