Mulher é presa em MT por comercializar remédios para emagrecer proibidos pela Anvisa

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (20) em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá, pelo comércio ilegal de remédios cuja venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A prisão aconteceu durante a Operação Delivery, da Polícia Civil.

Conforme a polícia, a mulher é servidora pública e foi atuada em flagrante por ter um depósito para venda de medicamentos para emagrecer sem registro da Vigilância Sanitária.

Com base nas informações, os investigadores passaram a monitorar a casa da suspeita e com a ordem judicial de busca e apreensão domiciliar, apreenderam no endereço alguns frascos de substâncias proibidas.

O delegado responsável pelas investigações, Eugenio Rudy Junior, explicou que embora tenha sido apreendido apenas alguns frascos, há provas de que o comércio ilegal era intenso, sendo apreendidas na casa, caixas com o endereço de onde vinham os medicamentos.

“Havia um grupo criado no WhatsApp para o comércio dos medicamentos, no qual a venda dos produtos acontecia de forma livre”, disse o delegado.

G1-MT

You may also like

Deixe o seu comentário