Inaugurada UTI Neonatal e Pediátrica em Colíder que atenderá mais de 10 cidades do Nortão

A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica com 10 leitos foi inaugurada no Hospital Regional de Colíder (157 quilômetros de Sinop) e atenderá 17 cidades do Nortão – Guarantã do Norte, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Matupá, Nova Guarita, Canaã do Norte, Marcelândia, Itaúba, Santa Helena dentre outras.

Uma empresa terceirizada foi contratada para operar os aparelhos. O custo mensal não foi divulgado e será pelo governo estadual. “Tinha dias de acontecer até dois voos levando (crianças) para Tangará da Serra, Cuiabá ou Rondonópolis. As crianças prematuras com risco de parto, às vezes fazia até o parto aqui e tinha que levar. Alguma criança que nascem e dá problema de pneumonia, alguma coisa e acaba tendo que tirar para fora”, disse o prefeito Noboru Tomiyoshi, ao Só Notícias.

O prefeito acrescentou que, a partir de agora, as mães terão mais comodidade e ficarão mais acolhidas perto da família. “Criava todo um transtorno com UTI aérea. Agora, aqui a mãe fica acolhida no meio do ambiente familiar. Causava um transtorno um custo muito grande com o transporte”.

You may also like

Deixe o seu comentário