Sinop garante vaga com duas rodadas de antecedência à próxima fase do Estadual

O Sinop Futebol Clube se impôs, conseguiu ser superior e goleou, por 5 a 3, o Luverdense, ontem à tarde, no Gigante do Norte. Além da vitória, presenciada por um público abaixo do esperado de 780 torcedores, o Galo do Norte garantiu também com duas rodadas de antecedência vaga à próxima fase do Campeonato Mato-grossense.

Para o treinador Marcos Birigui, a atuação da equipe foi incontestável. “O jogo foi perfeito até o momento que fizemos o quinto gol. Depois disso o time deu uma relaxada, mas foi uma bela partida. Foi o jogo do Sinop, talvez um dos melhores sob o meu comando”, destacou.

Ainda na avaliação do técnico, o confronto foi um dos melhores também da competição estadual. “Acho que há muito tempo não se via um clássico como esse e o Sinop mereceu com todas as letras vencer. Foi melhor, fez gols, poderia ter feito mais e só caiu de produção quando nós precisamos fazer substituições”, apontou.

As alterações citadas por Birigui foram no trio de ataque. Por desgaste físico, Juliano Fogaça, Robinson e Allan Júnior foram substituídos. “Deu uma queda de rendimento, mas ainda assim foi excelente. Além disso, continuamos apostando na base, terminamos o jogo com quase toda a defesa formada por pratas da casa, sendo o Luan, Willian e o Deminha, e ainda o Brinquinho no setor ofensivo. Ficamos satisfeitos com esses atletas nos ajudando”, frisou.

Agora, com a classificação garantida, o treinador afirma que o objetivo da equipe “é lutar para ficar na melhor colocação possível na classificação do campeonato”, completou.

Classificação

1 Cuiabá 17 -pontos
2 União -15
3 Sinop -13
4 Operário VG -12
5 Dom Bosco -11
6 Nova Mutum -11
7 Poconé -8
8 Luverdense- 5
9 Mixto -4
10 Araguaia -0

You may also like

Deixe o seu comentário