Mais de uma tonelada de drogas apreendida é incinerada pela polícia em Rondonópolis (MT)

Mais de uma tonelada de drogas que foi apreendida pelas forças de segurança nos últimos seis meses de 2019, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi incinerada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), nesta quinta-feira (5).

O carro da polícia usado para o transporte da droga foi escoltado como medida de segurança até uma empresa de armazenamento e beneficiamento de grãos onde aconteceu a incineração.

Maconha, cocaína, pasta base e drogas sintéticas estão entre os entorpecentes destruídos em fornos de caldeiras.

“O número de apreensões de drogas sintéticas vem crescendo, mas ainda é insignificante perto da quantidade de maconha e pasta base de cocaína apreendida”, contou o delegado Vinícius Prezotto .

As drogas incineradas, segundo a Derf, já haviam sido periciadas e os processos dados como encerrados na Justiça.

A cada ano o número de drogas apreendidas impressiona. “Uma apreensão grande consegue atingir a parte financeira das organizações criminosas. Tirando esses entorpecentes de circulação, de forma indireta, contribuímos para que eles não cheguem até os usuários”, disse o delegado.

Na região sudeste do estado, entre essa quarta-feira (4) e quinta-feira (5) ocorreram duas apreensões de drogas.

Mais de 20 kg de cocaína foram apreendidas em operação da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, em Alto Araguaia. O motorista foi preso e disse à polícia que receberia R$ 8 mil por fazer transporte.

Já a segunda apreensão ocorreu em São Pedro da Cipa. A polícia encontrou um tablete de maconha e 750 gramas de cocaína com um passageiro de um ônibus. O suspeito já tinha passagem por tráfico. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Jaciara.

You may also like

Deixe o seu comentário