Inscrições para Olimpíada de Matemática findam nesta sexta-feira

Terminam nesta sexta-feira (20.03) as inscrições para a 16ª 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2020). As escolas interessadas deverão acessar o site www.obmep.org.br. Em seguida, o responsável pela escola deverá inserir o código INPE de sua unidade escolar e preencher a inscrição.

Conforme o regulamento, podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo país.

Os estudantes com melhor desempenho na competição são premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou certificados de menção honrosa.

Todos os medalhistas, por sua vez, serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC). Os professores das escolas também recebem prêmios e as escolas participantes são premiadas a partir do desempenho de seus estudantes.

Mais de 340 mil inscritos

A última edição da OBMEP, foram só em Mato Grosso, 340 mil alunos inscritos, e 1.181 escolas participantes. Ao final, acabaram premiados 569 alunos com menção honrosa e medalhas.

Das 15 escolas finalistas agraciadas com kit escolar, nove foram estaduais. O troféu foi para Escola Estadual Tiradentes de Nova Mutum (264 quilômetros ao norte da capital).

A Escola Estadual Cleufa Hubner, localizada no município de Sinop (500 quilômetros ao norte de Cuiabá) recebeu um kit de material didático.

A professora Caroline Deon, da EE Cleufa Hubner recebeu certificado e um livro como prêmio. Para ela, não há segredo para estar entre os finalistas, mas sim muito trabalho. “Fizemos muitos intensivões. Utilizamos muito material de outras instituições, avaliações antigas, enfim, tudo o que era necessário exigir” ressalta.

You may also like

Deixe o seu comentário