Cartórios mudam horário de funcionamento durante período de prevenção ao Covid-19

Os Cartórios de Cuiabá e de Várzea Grande passarão a funcionar, nesta sexta-feira (20) em horário reduzido. O horário de funcionamento será das 9h às 14h, além do plantão obrigatório já existente para os Cartórios de Registro Civil das pessoas naturais. A medida é para prevenção ao contágio do Covid-19.

Atualmente, o horário de funcionamento em todo o estado é até às 17h. Para as cidades do interior de Mato Grosso, a medida é facultativa.

As alterações constam em portaria da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), expedida nesta quinta-feira (19) e devem valer até o dia 20 de abril.

Ela segue a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e às orientações do Ministério da Saúde do Governo Federal para prevenção da doença.

Conforme o documento, o atendimento presencial somente deve ser feito em casos urgentes e que não possa ser substituído satisfatoriamente por atendimento telefônico ou via remota.

Havendo a necessidade inadiável, o atendimento presencial deve ser previamente agendado para evitar contato próximo entre usuários.

You may also like

Deixe o seu comentário