Prefeito de Cuiabá adota medidas para entrega de kits de alimentação escolar

Como medida de prevenção ao coronavírus, foram suspensa as atividades presenciais nas 164 unidades educacionais da rede pública municipal de Cuiabá no período de 23 de março a 5 de abril.

18 mil dos cerca de 53 mil alunos matriculados, cujas famílias são beneficiárias do programa federal Bolsa Família, receberão o kit alimentação escolar. A medida, determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, conta com o apoio do Ministério Público Estadual  e vai atender as necessidades dos alunos em situação de vulnerabilidade social.

Nesse período de suspensão das atividades presenciais nas unidades da rede pública municipal de Educação, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que a merenda escolar chegue a esses alunos. Ainda lembrou que eles, cujas famílias dependem da alimentação escolar, fazem parte da parcela da população, que mais precisa do poder público.

Os kits conterão sete (7) ítens variados, todos do cardápio da alimentação escolar e de acordo com as recomendações nutricionais, começaram a ser montados por servidores da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação. O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos destacou o apoio do Ministério Público Estadual na ação e explicou como os alimentos  chegarão aos alunos. “Após serem montados, os kits da alimentação escolar, com 7 ítens não perecíveis serão enviados para as unidades educacionais onde os 18 mil alunos estão matriculados. A equipe gestora da unidade será responsável por fazer a entregar aos pais ou responsáveis”, explicou o secretário Municipal de Educação, Alex Vieira Passos.

A fim de cumprir as medidas e orientações da administração municipal, em relação à prevenção de contágio, alguns cuidados serão observados. Para evitar possíveis aglomerações, os pais ou responsáveis serão informados do horário para a retirada do kit. Na retirada dos kits, os pais ou responsáveis devem apresentar documento pessoal com foto e o cartão do Bolsa Família.

Nenhum kit poderá ser entregue sem agendamento, a fim de evitar aglomeração de pessoas nas unidades educacionais.

You may also like

Deixe o seu comentário