Mercado do Porto em Cuiabá é interditado após comerciantes não cumprirem protocolo

O Mercado do Porto, na região do bairro do Porto em Cuiabá, foi interditado nesta terça-feira (28) depois que comerciantes não cumpriram protocolos de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

De acordo com a Secretária de Agricultura Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques Vilar, alguns comerciantes colocaram mesas e cadeiras em lanchonetes e restaurantes. A medida é proibida, de acordo com a prefeitura.

Supermercados, padarias, açougues e comércios alimentícios podem continuar o funcionamento, desde que não seja feito o consumo dentro destes locais e que medidas de higiene e segurança sejam obedecidas.

“Recebemos diversas denuncias sobre a quebra do protocolo no final de semana no Mercado do Porto. A associação do mercado assumiu que manteria as atividades abertas, mas manteria os protocolos para manter o combate [ao Covid-19]. Alguns comerciantes colocaram mesas e cadeiras para atendimento ao público”, explicou a secretária.

 

Ainda segundo a prefeitura, as atividades na feira foram suspensas temporariamente até que todos os comerciantes sejam novamente orientados.

 

Todos os trabalhadores vão assinar um termo de compromisso para assegurar que terão cuidado com as medidas de saúde impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

G1-MT

You may also like

Deixe o seu comentário