Prefeita Rosana autoriza implantar aplicativo para agendamento de consultas em Sinop

A prefeita Rosana Martinelli (PR) sancionou, integralmente, o projeto de lei que autoriza a implantação de um aplicativo de agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames nas unidades de saúde do município. O projeto foi apresentado em fevereiro e aprovado pela câmara de vereadores.

Conforme a nova lei, os usuários cadastrados poderão, por meio do aplicativo, agendar e cancelar consultas com médico clínico geral, pediatras, ginecologistas, além de poder fazer triagens nas áreas odontológica e de radiologia. O aplicativo será gratuito, de acordo com a lei, que já entrou em vigor.

O projeto foi apresentado pelo vereador Joacir Testa (PSDB). Ele justificou que é grande o número de pacientes agendados que não comparecem às consultas fazendo com que as vagas fiquem ociosas enquanto a fila de espera continua crescendo no município.

“Muitos usuários encontram dificuldades para desmarcar consultas e procedimentos em casos de desistência. A implantação do aplicativo visa facilitar o acesso às consultas, garantir maior agilidade e equidade entre os usuários”, afirmou o parlamentar, na justificativa ao projeto aprovado pela câmara.

Não consta na lei um prazo para o aplicativo ser desenvolvido e implementado no município. Não há, também, indicação de qual setor ficará responsável pelo desenvolvimento do software.

You may also like

Deixe o seu comentário