Avenidas com radares terão limites de velocidade alterados em Sinop

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop Hermann Friederich confirmou, que até o final do mês diversas avenidas que contam com radares serão padronizadas e terão os limites de velocidades alterados, passando de 50 km/h para 60 km/h – avenida André Maggi (na lateral do cemitério), na Ingás (próximo à rua dos Cajueiros), Alexandre Ferronato (próximo ao Grande Templo), Figueiras (próximo a ponte no Jardim Delta) e Joaquim Socreppa (proximidades da avenida das Sibipirunas). A única avenida que não sofrerá alteração é a Júlio Campos, que permanece com 40 km/h.

Ainda de acordo com o secretário, as ruas que contam com dispositivo de controle de velocidade também não passarão por mudanças e o limite segue sendo de 40 km/h. “Nosso fornecedor de placas está retornando às atividades essa semana, mas mesmo que eles não consigam mandar as placas colocaremos adesivos refletivos para ser mais rápido e depois fazemos a instalação completa”, destacou Hermann. “Os equipamentos não passarão por nova aferição, pois para adição não é necessário. Os equipamentos funcionam na mesma aferição do Inmetro. Somente a empresa responsável pelos aparelhos deve ser notificada para fazer a alteração. Já queríamos ter feito isso no mês passado, mas aí por conta da pandemia tivemos que adiar”, completou.

As penalidades para quem for flagrado pelos equipamentos variam de acordo com a gravidade da falta. Se o motorista ultrapassar até 20% da velocidade permitida é considerada infração média com multa e perda de 4 pontos na carteira. Ultrapassar de 20% a 50% a velocidade máxima permitida é falta grave, com multa e perda de 5 pontos na carteira. O motorista que ultrapassar mais de 50% da velocidade permitida irá ter a carteira de habilitação suspensa imediatamente e, também,  receberá multa.

You may also like

Deixe o seu comentário