IFMT começa a fazer exames laboratoriais para diagnóstico da Covid-19

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Cuiabá – Bela Vista começou a fazer exames laboratoriais para diagnóstico da Covid-19, nesta quarta-feira (27). O equipamento RT-PCR, ideal para a análise de amostras, foi doado pela Prefeitura de Cuiabá e deve ser utilizado por uma equipe de professores da área de bioquímica e biotecnologia do campus.

A prefeitura explicou que o laboratório do IFMT receberá os testes das unidades de saúde para diagnóstico, o que deve ajudar para que a divulgação seja mais rápida.

Ainda de acordo com a prefeitura, a principal preocupação é a implementação do plano de contingenciamento e mitigação da pandemia, e que o objetivo é aumentar a quantidade de exames realizados na capital.

A coordenadora do projeto no Campus, professora Sandra Mariotto explicou que o trabalho será realizado no laboratório de Biotecnologia, que tem uma capacidade inicial de 5 mil análises.

Sandra disse ainda que o instituto está em contato com outros parceiros para a aquisição de mais kits para ampliar a capacidade de diagnósticos.

O processo de estruturação do local e o credenciamento começou em março, após o primeiro caso da doença no estado.

G1-MT

You may also like

2 Comentários

marcos -

Muito bom e útil este site!
Gostei muito.
Parabéns!

marcos -

Muito bom e útil este site.
Gostei muito!
Parabéns!

Deixe o seu comentário