Números de casos diários voltam a crescer em Rondonópolis, total de infectados é de 362 e 17 estão em UTIs

Os números diários do Coronavírus voltaram à casa dos dois dígitos em Rondonópolis, depois de um dia de queda, se comparado ao histórico da semana.
Ontem (7) foram 20 novos casos, número bem acima do que foi registrado sábado (6) com oito casos.

Com isso, o total de casos confirmados em Rondonópolis saltou de 342 para 362. Pelo relatório da secretaria de Saúde do município, são 184 pessoas em isolamento domiciliar, e 29 pacientes internados em unidades de saúde com a Covid-19.

No sábado eram 22 pessoas internadas nos hospitais de Rondonópolis. Os números ainda mostram 136 pessoas com alta hospitalar neste domingo e com 13 mortes registradas, desde o dia 18 de março, quando o primeiro caso da doença foi registrado em Rondonópolis.

Por outro lado são 221 pessoas aguardando o resultado do exames; deste total 17 estão hospitalizadas diante dos sintomas e 1218 tiveram exame negativo, ou seja, não estão com o vírus.

Nas UTIs, o volume de ocupação somando as unidades públicas e privadas é de 54,86%, são 17 pessoas internadas em UTIs. No sábado esse volume era de 45,2% com 14 pessoas internadas.

O volume de ocupação de UTIs é um dos fatores que medem a possibilidade de lockdown no município. Caso a ocupação ultrapasse 70% existe essa possibilidade.

You may also like

Deixe o seu comentário