Dez leitos de UTIs para Covid-19 no Hospital Regional de Sinop devem ser entregues até 5ª, prevê secretário

O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo confirmou, em entrevista pela internet, que os 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo exclusivos para tratamento do novo Coronavírus (Covid-19), que estão sendo instalados no Hospital Regional de Sinop devem ser entregues até quinta-feira. Ele explicou que funcionamento das novas unidades estava previsto para começar na última quinta-feira, mas a empresa não conseguiu concluir as instalações.

“Nosso plano de contingência, desde o início programou 20 leitos de UTIs especial Covid, no Hospital Regional de Sinop. Os 10 novos leitos deveriam ter entrado em funcionamento no último dia 4. A empresa contratada não conseguiu cumprir o prazo e está esforçando para conseguir isso. Até quarta-feira deve colocar em funcionamento mais 10 leitos. No máximo até a manhã ou quinta-feira, esses leitos já estarão em funcionamento”.

Figueiredo destacou ainda que os “10 leitos já existentes (no Hospital Regional de Sinop) e em funcionamento há vários dias está praticamente com sua capacidade máxima alcançada, segundo informações que tive hoje pela manhã”.

Os novos leitos serão patrocinados pelo ministério da Saúde, com custo de R$ 1,6 mil dia/leito. Com a nova estruturação, duplicará a capacidade de atendimento da unidade no tratamento do Covid-19.

Atualmente, os 10 leitos de UTI, são ocupados por pacientes de Sinop, outras cidades do Estado e até mesmo do Pará. Além disso, tem leitos clínicos (de enfermaria). Até a última sexta-feira, cinco estavam ocupados.

You may also like

Deixe o seu comentário