Prefeita de VG permite reabertura de academias e salões de beleza

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) seguiu o novo decreto do Governo do Estado e também classificou como atividades essenciais academias, salões de beleza e barbearias.

“Sempre defendi que deveríamos construir um consenso, um ponto de equilíbrio entre as regras de distanciamento social e de funcionamento do comércio e da indústria, pois diferente da maioria de outros países, nossos empresários não podem ficar 90 dias sem produzir, sob pena de muitos terem que encerrar suas atividades e provocando a demissão de milhares de pessoas”, disse Lucimar Sacre de Campos ao receber uma comissão de representantes do comércio que protestaram por estar quase 30 dias com suas atividades paralisadas.

Conforme o secretário de Saúde Diógenes Marcondes, a abertura de novos leitos de UTI e enfermaria garantiu mais chances de atendimento aos pacientes com Covid-19. Ele apontou ontem(22), que apenas dois pacientes aguardavam na fila por transferência para leitos de UTI.

O senador Jayme Campos assinalou que as dificuldades enfrentadas por Várzea Grande, Mato Grosso e o Brasil, são as mesmas de todos os países do mundo, pois hoje são mais de 188 países com 15.243.427 milhões de pessoas infectadas com a doença e 622.746 óbitos uma verdadeira tragédia, mas não se poderia deixar de apontar que do total de casos se tem 9.210.733 milhões de pessoas curadas da Covid- 19.

You may also like

Deixe o seu comentário