Sinop: competições esportivas seguem suspensas e gerente orienta uso de máscaras em caminhadas

Em Sinop, as atividades esportivas do calendário municipal como a Copa Primaveras de Futsal, Copa Boa Esperança de Futsal, Copa São Cristóvão de Futsal e Copa Pasinha Feminino de Futsal continuam suspensas desde o dia 18 de março e só devem ser retomadas quando o risco de contágio do Coronavírus atingir patamares pequenos. Não há previsão de retomada. As aulas presenciais nas escolinhas também não estão sendo realizadas, quadras públicas e ginásios estão fechados e academias ao ar livre e playgrounds isolados.

O gerente de Esportes do município, Victor Medina, explica que as equipes de instrutores e professores da Gerência têm atuado de forma online, para que parte das atividades físicas sejam mantidas, como as aulas de ginástica, zumba e o desafio de emagrecimento. “O momento é para ficar em casa. E pensando em manter as pessoas ativas, principalmente os idosos ou aquelas incluídas em grupos de risco, criamos séries de vídeos com orientações para a prática de exercícios físicos bem como dicas de modalidades esportivas. Todas as atividades são adaptadas para praticar em casa, usando o que se tem em casa, como paredes, garrafas, corda, cadeira, tudo para facilitar esse trabalho com nossos alunos e atletas e também qualquer pessoa que quiser acompanhar”, explica.

Foram criados também grupos de WhatsApp para quem quiser acompanhar todas as aulas. Basta acessar o link de convite ou entrar em contato pelo telefone 66 99216 0016 e solicitar a inserção no grupo, informa a assessoria da prefeitura.

Paralelo a isso, as equipes da gerência têm feitos orientações com quem mantém exercícios nas pistas de caminhada e ciclovias, praticando atividades ao ar livre. “Nós lacramos as academias ao ar livre. Infelizmente, algumas foram reabertas e as pessoas têm feito uso delas. Mas temos feito esse trabalho orientativo, principalmente para que essas pessoas acessem nosso material online e pratique em casa. Mas quem utiliza as pistas tem que se cuidar, usar máscara e manter distanciamento”.

Sinop continua na classificação de risco muito alto de transmissão da doença (o maior na escala) e 54 pessoas morreram desde o início da pandemia.

You may also like

Deixe o seu comentário