Batalhão mais antigo da PM concede medalha ‘Batalhão Daniel de Queiroz’

O 1º Batalhão, a unidade mais antiga da Polícia Militar de Mato Grosso, com sede em Cuiabá, realizou uma solenidade de imposição concedendo a autoridades civis e militares a Medalha Daniel de Queiroz – Mérito Unidade Centenária.

A cerimônia ocorreu no Quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar na qual foi concedida a honraria aqueles que contribuíram com as ações do próprio batalhão ou da PM como um todo na proteção das pessoas, preservação de bens e da ordem pública.

Na lista homenageados com a nova medalha estavam o governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes, o secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante, o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o secretário adjunto de Interação Operacional da Sesp coronel Victor Paulo Fortes Pereira, os deputados Max Russi e Faissal Calil, a empresária Denise Gomes, entre outros.

A Medalha Batalhão Daniel de Queiroz – Mérito Unidade Centenária foi criada pelo Decreto Estadual nº 8478 de maio deste ano e leva o nome do primeiro comandante do Batalhão, Daniel de Queiroz, oficial que serviu a sociedade por 40 anos e chegou ao Comando Geral da PMMT.

O Batalhão completou 103 anos e tem um peso na polícia militar e na segurança pública como um todo.

A entrega da Medalha foi realizada no dia 21.08

 

You may also like

Deixe o seu comentário