Tampatinhas Cuiabá arrecada tampinhas plásticas para ajudar animais de rua

Voluntários se uniram para colaborar com o meio ambiente e ajudar os bichos de rua. O projeto Tampatinhas Cuiabá, criada no mês passado, conta com unidades coletoras espalhadas por diversos pontos em Cuiabá e Várzea Grande.

A idealizadora do projeto, Kelly Rondon, explica que o objetivo é retirar do meio ambiente esses plásticos, que são altamente recicláveis, e ajudar os animais.

O Tampatinhas Cuiabá arrecada tampas plásticas e da venda delas para reciclagem, será possível realizar castrações em animais de rua, abandonados, vítimas de maus tratos e também de bichinhos pertencentes às famílias carentes que não teriam como arcar com os custos do procedimento.

“Vendemos esse material para empresas recicladoras e consequentemente com esse recurso da venda, vamos castrar esses animais evitando assim a procriação demasiada e indevida desses animais que ficam pela cidade”, explica Kelly.

A sociedade em geral, pode contribuir, juntando e doando tampinhas plásticas, desde tampinhas de garrafas pet, passando por tampas de produtos de limpeza, de xampu, de pasta de dente, de hidratantes, de óleo de cozinha, de requeijão, de margarina, de sucos, de maionese, de molhos prontos e de condicionador de cabelo, por exemplo. A única orientação é de que antes do descarte nos pontos de coleta, as tampinhas sejam lavadas para evitar a proliferação de odores e bactérias.

Os interessados em ajudar poderão levar as tampinhas nos postos de arrecadação que estão disponíveis na pagina do instagram @tampatinhascuiaba , assim como outras informações.

You may also like

Deixe o seu comentário