Vereadores de Sinop se reúnem hoje para eleição das comissões permanentes

Os vereadores vão se reunir hoje, às 14h, para realizar a primeira sessão extraordinária de 2021 e fazer a escolha dos integrantes das comissões permanentes do Legislativo municipal. Os 15 novos parlamentares tomaram posse no dia 1º e foram convocados, em cumprimento ao regimento interno, para a sessão desta segunda-feira.

Como houve uma reviravolta na eleição da Mesa Diretora, que ficou com o vereador Elbio Wolkweis (Patriota) e não com Dilmair Callegaro (PSDB), que até o dia da eleição tinha acordo para ser conduzido ao cargo com consenso não confirmado, a tendência é que haja disputas para ocupar as comissões.

A comissão mais cobiçada é a de Justiça e Redação, que faz a análise de todos os projetos que passam pela Casa e que julga, tecnicamente, se as matérias possuem legalidade perante a Constituição Federal. As comissões de Educação, que envolve muitos eleitores, e a de Finanças, que cuida dos atos relativos às despesas do município, também são desejadas e devem gerar disputa.

Ao todo a Câmara de Sinop possuir sete comissões permanentes. Elas são responsáveis por emitir pareceres técnicos acerca de projetos que tramitam no parlamento. Os membros das comissões são indicados por blocos partidários ou pelos partidos, respeitando a proporcionalidade partidária. Após as indicações, e se necessário, dentro de cada comissão é eleito o presidente e relator.

Só Notícias

You may also like

Deixe o seu comentário