Gaeco deflagra operação contra grupo criminoso liderado por policiais em Mato Grosso

Por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-MT), o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), uma força tarefa contra uma quadrilha envolvida com os crimes de concussão, corrupção, peculato, roubo e tráfico de drogas. O grupo, conforme as investigações, seria liderado por policiais civis e militares.

Operação Renegados tem o objetivo de cumprir 44 mandados judiciais contra os membros da organização. Destes, 22 ordens são de prisão preventiva.

A ação se fundamenta em um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e inquéritos instaurados pela Corregedoria Geral da Policial Civil. 

Segundo o Gaeco, os elementos informativos e provas colhidos demonstraram que a organização criminosa era comandada por policial da ativa, o qual se utilizava de técnicas de investigação com o uso de equipamentos da Polícia Judiciária Civil, além da facilidade de ser chefe de operação de uma Delegacia da Capital, para facilitar e encobrir as ações criminosas do grupo.

A operação é realizada em parceria entre o Gaeco, Polícia Civil, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). 

You may also like

Deixe o seu comentário