Mídia nacional destaca Emanuel por conseguir doses extras de vacinas contra a covid-19 para Cuiabá

Diversos veículos de comunicação de circulação nacional destacaram a ação do prefeito Emanuel Pinheiro e do  deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, que articularam junto ao presidente da República Jair Bolsonaro e ao  ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a destinação de doses extras de vacina contra a covid-19 para Cuiabá,  como contrapartida por Copa América, que acontece na capital durante este mês de junho. A Prefeitura de Cuiabá ainda aguarda a comunicação do Governo Federal sobre quantas doses serão enviadas.

Emanuel Pinheiro e Enuelzinho foram manchetes nos jornais: Estadão,  Terra, Folha de SP e UOL e outros.  Desde quando Cuiabá foi anunciada como uma das sedes dos jogos da Copa América em plena pandemia da Covid-19, o gestor da  capital e o deputado federal correram contra o tempo para que a população seja imunizada o mais rápido possível.

Para o prefeito,  o recebimento de doses de vacina para toda a população é a única forma de compensar Cuiabá pela realização de um evento de grande porte em um momento tão inoportuno. “Temos uma assombração, uma ameaça de terceira onda, temos visto variantes que a toda hora são anunciadas que estão chegando ao Brasil. Então eu penso que a melhor forma de dar segurança e uma estabilidade até emocional para a população é os gestores, de uma forma geral investirem toda sua energia na vacinação da população e na conscientização da necessidade de enfrentarmos com muita determinação e com eficiência a Covid-19”, pontuou.

O anúncio das doses extras para Cuiabá foi dada pelo próprio ministro ao parlamentar Emanuezinho, durante audiência realizada na manhã desta quarta-feira (9). Ambos gravaram um vídeo anunciando a medida. Na terça-feira (8), o prefeito e o deputado federal se reuniram pessoalmente com Bolsonaro, para defender o pleito dos cuiabanos.

You may also like

Deixe o seu comentário